Aonde foram parar meus sonhos de criança?

shutterstock_447407302

Esses dias assisti a um filme que me fez refletir sobre algo que, até então, não tinha parado pra pensar a fundo: onde foram parar meus sonhos de criança? No mesmo instante parei e voltei aos meus seis anos de idade e lembrei do que sempre quis ser quando tivesse a idade que tenho hoje. Sonhava em ser jornalista de TV, apresentando um jornal ou um programa de TV. 

Até muito tempo esse sonho ficou bem vivo em minha mente, não sendo à toa e sem nenhuma dúvida, que escolhi a faculdade de Jornalismo. Conhecendo um pouco mais a realidade da profissão, percebi que não era bem com TV que queria trabalhar… mas enfim.. aqui estou! Creio que a essência do sonho permaneceu!

O filme que me despertou para esse momento importante da minha vida foi Duas Vidas. Ele conta a história de Russ Duritz, um profissional bem-sucedido com a vida de cabeça para baixo, que encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos. Sua miniatura de 8 anos, fica perplexo ao ver que sua versão adulta chegara aos 40 anos sem ter um cachorro, sem ter uma esposa e sem pilotar um avião, seu grande sonho.

duas vidas

No filme, Russ sonhava em ser aviador, mas acabou se tornando um assessor de imagem frustrado. Ele não tinha relacionamento nenhum com seu pai e sempre evitou lembrar de sua infância. Por isso, eu te pergunto: O que você faz hoje tem haver com aquilo que sempre sonhou quando criança? 

No ápice do filme, Russ volta ao seu passado e consegue se lembrar do grande trauma causado pelo seu pai, que paralisou de vez seus sonhos. A partir desse momento, ele conseguiu identificar tudo que o impossibilitou de ser plenamente feliz. No mesmo instante, eu me perguntei: onde meus sonhos se transformaram? Qual o momento foi decisivo na minha vida para que eu deixasse de lado algumas coisas que sempre quis.

E você? Lembra onde o seu sonho parou? O que te impediu de continuar sonhando com aquilo que brilhava seus olhos quando criança? Às vezes nossos sonhos mudam à medida que crescemos, mas a essência sempre fica! Qual a essência que ficou em você? O que você faz hoje tem a ver com o que você sonhou?

Caso nada esteja como planejado, chegou a hora de dar uma pausa! Pare um pouco e pense se o que você faz hoje realmente te faz feliz. Pense se você está no caminho certo para conquistar aquilo que tanto sonhou, aquilo que brilhavam os seus olhos quando criança.

Se tudo estiver de acordo com os seus sonhos, parabéns! 😀 Não tire o foco daquilo que realmente te inspira a ser alguém melhor! Caso você perceba que não está no caminho que te trará a verdadeira felicidade, faça igual ao Russ, volte aos seu passado e identifique o momento em que deixou de sonhar e crie um novo amanhã!

Se você gostou do que leu, comenta aqui embaixo! Se não gostou, comenta do mesmo jeito!

Até mais… 😉

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *