Faça essas 3 coisas quando tudo parecer desmoronar

Esses dias venho ouvindo repetidas vezes (entenda como umas 3 vezes por dia :D) uma das músicas inspiradoras do Jason Mraz. Ela fala sobre uma forma sensacional de superar aqueles momentos de desespero, dificuldade e sensação de fundo do poço que muitos de nós passamos, pelo menos uma vez na vida! A música se chama 3 things! São 3 coisas que devemos fazer para superar, dar a volta por cima e viver o novo!

Vamos às três “pequenas” coisas:

 1 – “Choro muito e seco meu coração”

chorar

Jason diz que sem isso sua nova vida não começa. E, de fato, é verdade! É preciso viver o momento de dor e chorar tudo que se deve nesse momento. Chorar é saudável, nos liberta da frustração e alivia a alma. Dizem que “emoções expressadas são emoções superadas”.

Guardar lágrimas por muito tempo só irá corroer os bons sentimentos e impedirá você de viver o novo que temos à nossa espera. A impressão que eu tenho é que as lágrimas que caem nos momentos de angústia, levam com elas tudo de ruim que não é para ser meu.

Mesmo que as coisas não mudem por uma lágrima, sempre podemos retomar a situação com mais calma. Pesquisas afirmam que depois do choro, nos sentimos bem melhor. Porém, não devemos nos entregar completamente e somente chorar, porque a vida requer coragem. Tudo tem a dose certa! 

   2 – “Fecho os olhos e agradeço por cada momento da minha vida”

agradeço

Para Jason, a segunda coisa que devemos fazer quando tudo parece desmoronar é agradecer pelas outras coisas que já temos. Quando somos intensa e verdadeiramente gratos, nos tornamos ímãs de pessoas boas e de oportunidades. 

Nos momentos de desespero ou tristeza, é fundamental tirar o foco do que te deixa triste e focar naquilo que você já tem! Se você está enfrentando um problema de saúde, procure focar em outras áreas que você esteja bem, como sua vida profissional, seus amigos ou familiares, que estão sempre com você.

Nada irá adiantar se debruçar por muito tempo sobre o problema. Você precisa se levantar, olhar para o futuro e dar a volta por cima!

 3 – “Projeto um futuro brilhante”

shutterstock_333005096

A terceira coisa que Jason diz na música é dar uma pausa, tomar um fôlego e deixar o capítulo terminar. “Projeto um futuro brilhante, diferente do que minha vida tem sido.” Ter uma visão positiva sobre o futuro fará você perceber que existe um novo a ser alcançado.

Para que isso, seja mais concreto, imagine agora como será sua vida quando tudo isso passar e como será quando você realizar o que tanto sonhar. Tenha sempre em mente uma “imagem mascote”, uma cena que sempre te traz bons sentimentos. Algo que você quer muito conquistar ou algum momento muito bom que você já viveu, que gostaria que se repetisse. Você verá! As coisas vão começar a mudar!

Jason e a música

Com uma família de fazendeiros, Jason é muito ligado à natureza, e é da paz que ele encontra inspiração para muitas de suas músicas. 3 things, assim como todas as composições de Jason, encanta pela simplicidade e harmonia.

Música (tradução):

3 Coisas

Eu faço três coisas quando minha vida desmorona

Número um: choro muito e seco meu coração
Sem isso minha vida nova não começa
Essa é a primeira coisa que faço quando minha vida desmorona

Oh, a segunda coisa que faço é fechar meus olhos
E agradeço por cada momento da minha vida
Vou para onde sei que o amor está e deixo que ele me preencha
Juntando forças do sofrimento
Estou feliz sentir-me vivo

E as coisas estão melhorando
Sei que acima das nuvens o sol está brilhando
As coisas estão melhorando
O amor é a resposta em que estou me apoiando

Bem, a terceira coisa que faço agora, quando meu mundo cai
É dar uma pausa, tomar um fôlego e deixar o capítulo terminar
Projeto um futuro brilhante, diferente do que minha vida tem sido

E eu tento, tento, tento, tento, tento de novo
Sim, eu tento, tento, tento, tento, tento de novo

As coisas estão melhorando
Sei que além da escuridão o sol está nascendo
As coisas estão melhorando
Sei que acima das nuvens o sol está brilhando
As coisas estão melhorando
O amor é a resposta em que estou me apoiando
Três coisinhas

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *