Barbearia de Fortaleza leva autoestima a moradores de rua

ação 24

Ufaaa! Voltei! Pouco mais de um mês longe e parecia uma eternidade mas vamos lá! Antes de eu começar a fazer trabalhos voluntários, buscava grupos que já tinham o hábito de ajudar o próximo, afinal era uma maneira mais fácil de começar. O primeiro grupo que participei foi o Grupo AMOR (Grupo de Apoio a Moradores de Rua). Lá descobri um lado que existe na maioria das cidades do país, mais que quase ninguém quer vê.

Estou falando dos moradores de ruas, mas assim como a banda Rosa de Saron, prefiro chamar “Anjos das Ruas!”. Eles estão por toda parte e muitas vezes nós fechamos os olhos e desviamos o olhar de uma realidade, que é sim, nossa responsabilidade ou pelo menos parte da nossa missão de amar ao próximo.

E foi assim que pensou o Josemilton, proprietário da barbearia Zé Barbeiro, em Fortaleza. Ele resolveu usar sua arte para dar mais vida e beleza a quem muitas vezes passa despercebido por nós. A ação aconteceu em parceria com o projeto Mais Vida, com a comunidade Toca de Assis, cabeleireiros e barbeiros e por meio de doações de produtos de higiene pessoal arrecadados no próprio Zé Barbeiro.

Pronto! Eles tinham tudo que precisavam para fazer desse domingo um dia bem especial, nas ruas do Centro da Cidade! Conseguiram levar mais alegria e autoestima a mais de 40 pessoas que, muitas vezes, passam a vida tentando ser pelo menos olhado nos olhos.

Essa já é a terceira ação que a barbearia realiza com parceiros e voluntários no Parque das Crianças, localizado no Centro de Fortaleza. Mas em breve estarão levando novamente mais sorrisos e beleza às ruas de nossa cidade! A sociedade que a nós desejamos é outra, é igualitária, justa e sustentável!”

 

Comentários

comentários